As apresentações do monumental oratório A Criação, de Joseph Haydn, serão acompanhadas por projeções das obras de Antonio Peticov
São Paulo, 14 de maio de 2024 – Após reunir mais de 10 mil pessoas nas temporadas de La Stravaganza, de Antonio Vivaldi, e O Barbeiro de Sevilha, de Gioachino Rossini, a UNIOPERA prepara um novo projeto: A Criação, de Joseph Haydn.
Mais uma vez, a companhia pretende inovar e proporcionar à plateia uma experiência sensorial, que vai unir música e artes plásticas. Além do coro, da orquestra e da performance dos solistas, o concerto terá uma intervenção visual de obras do consagrado artista plástico Antonio Peticov. Uma projeção de imagens que representam os 7 dias da criação acompanhará a execução do oratório de Haydn.
Tenho certeza que o público vai se emocionar com o que estamos preparando. A união da obra de Haydn com a beleza criativa do Peticov vai criar uma atmosfera muito especial. Eu estou particularmente comovido com o resultado desse encontro de excelências”, afirma o maestro Luciano Camargo, responsável pela regência da Orquestra Acadêmica de São Paulo e do Coral da Cidade de São Paulo, que acompanhará a execução da obra.
Para esse projeto, foram convidados os solistas Yohana Granatta (soprano), Jabez Lima (tenor) e Flavio Borges (baixo-barítono) – estes últimos estiveram no elenco da temporada de sucesso O Barbeiro de Sevilha, encenada em abril.
Esta será a primeira vez que a UNIOPERA se apresentará no Teatro B32. Serão apenas três datas: 29 e 30 de junho e 1º de julho.
Sobre a UNIOPERA
A UNIOPERA (Associação Coral da Cidade de São Paulo) é uma entidade não-governamental sem fins lucrativos dedicada à difusão da ópera, da música de concerto e do canto coral. São mais de 20 anos de tradição, realizando montagens nas principais salas de espetáculo no estado de São Paulo. Desde 2016 realiza regularmente temporadas de concertos sinfônicos e óperas no Teatro Bradesco, em São Paulo.
Desde sua fundação, em 2002, mais de 2 mil pessoas já tomaram parte do Coral da Cidade de São Paulo e de seus cursos de teoria musical, solfejo e técnica vocal, oferecidos gratuitamente para participantes de todas as idades, profissões e interesses. A entidade, constituída juridicamente desde 2009, possui atualmente centenas de associados e participantes de suas atividades artísticas e formativas.
A UNIOPERA é pioneira em produções independentes na área da música de concerto e ópera, e realiza espetáculos de grande porte fora do circuito estatal, com a participação voluntária por meio de um coral comunitário, inspirado no modelo da “Wiener Singverein” (União Vienense de Canto).
Serviço:
Joseph Haydn – Oratório A CRIAÇÃO
Cia. UNIOPERA
Solistas:
Yohana Granatta (soprano)
Jabez Lima (tenor)
Flavio Borges (baixo-barítono)
Regência: Luciano Camargo
Teatro B32
Dias 29 e 30 de junho, às 16h
1º de julho, às 20h
Realização: Associação Coral da Cidade de São Paulo/UNIOPERA | Link
Instagram: Link
Facebook: Link
LinkedIn: Link
Informações para a imprensa:
Convescote Comunicação | Patrícia Galindo
E-mail: convescote@convescotecom.com | Whatsapp: 11 9 9122-6333